França: segundo turno das eleições municipais ocorrerá em 28 de junho

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

22 de maio de 2020

O primeiro-ministro francês Édouard Philippe anunciou nesta sexta-feira (22) a realização do segundo turno das eleições municipais na França em 28 de junho. "Ainda há uma segunda rodada a ser organizada para cerca de 5 mil municípios", afirmou Philippe. Decisão tomada após consulta ao conselho científico que "considera possível e necessário garantir a realização da votação".

"Cada eleitor deve usar uma máscara protetora", disse o ministro do Interior, Christophe Castaner. Alertou ainda que "a campanha não deve se tornar um vetor para a circulação do vírus" e que "será aconselhável fazer campanha de maneira diferente".

O primeiro-ministro explicou que um projeto de lei também prevê um adiamento para janeiro de 2021, se as eleições não pudessem ser realizadas conforme acordado. Édouard Philippe explicou que "como todas as decisões tomadas no contexto do desconfinamento, a de realizar o segundo turno das eleições municipais em 28 de junho é reversível. Portanto, teremos, como recomendado pelo Conselho Científico, uma cláusula de revisão, provavelmente em duas semanas".

Fontes[editar]

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com