França: 135 crianças com doença de Kawasaki desde março

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

16 de maio de 2020

Na França, a pandemia de COVID-19 teria resultado uma outra doença, a síndrome de Kawasaki, que afetou 135 crianças desde 1 de março. A doença atinge principalmente o coração e o miocárdio, um músculo cardíaco. De acordo com a Diretoria Geral de Saúde, a síndrome causa febre alta, grande fadiga, dor de estômago e gânglios linfáticos.

Das 135 crianças diagnosticadas, 52% delas teriam testado positivo para a COVID-19 e 58% dos casos viriam da Ilha de França. Não há evidências para vincular o coronavírus à doença de Kawasaki no momento, mas as autoridades estão levando essa possibilidade a sério.

De fato, esta doença se desenvolve ao mesmo tempo que o COVID-19 e se espalha cada vez mais rapidamente, portanto, os médicos do hospital Timone, em Marselha, não descartam que ambas estão ligadas. Para Alexandre Belot, pesquisador e reumatologista, a ligação está bem estabelecida.

Na quinta-feira à noite, uma criança de 9 anos morreu; ele havia testado positivo para o coronavírus.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com