Forças especiais americanas apoiam Filipinas no Marawi

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Soldado Americano

10 de junho de 2017

Agência VOA

As Forças Especiais dos Estados Unidos estão dando às Filipinas assistência técnica para acabar com cerco na cidade de Marawi, no sul do país, por militantes aliados ao Estado Islâmico.

A informação foi hoje dada pela embaixada dos Estados Unidos nas Filipinas, país que perdeu 13 dos seus homens em combates intensos na cidade de Marawi, nesta sexta-feira.

As autoridades filipinas disseram que os Estados Unidos oferecem apenas assistência técnica e não colocaram no terreno tropas.

A tomada de Marawi por aliados do Estado Islâmico aumentou a preocupação sobre a influência do grupo ultrarradical no sudeste asiático.

A cooperação entre os dois aliados - Estados Unidos e Filipinas – é significativa, porque o presidente Rodrigo Duterte, que tomou posse em 2016, havia tomadado uma posição hostil em relação a Washington, tendo chegado a ameaçar a expulsão de formadores militares e conselheiros americanos do seu país.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati