Forças dos EUA começam a treinar tropas ucranianas na Alemanha

Fonte: Wikinotícias
Mark Milley

17 de janeiro de 2023

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Os exercícios militares dos EUA visando as tropas ucranianas começaram na Alemanha.

Mark Milley, chefe do Estado-Maior Conjunto dos EUA, disse a repórteres onde o treinamento está em andamento ontem (16). Esse treinamento treina cerca de 500 soldados do batalhão do Exército ucraniano para retornar ao campo de batalha nas próximas cinco a oito semanas..

Milley enfatizou que o exercício, especialmente combinado com novas armas, artilharia e tanques fornecidos à Ucrânia, seria a chave para recuperar o território ocupado pela Rússia.

“Esse tipo de apoio é realmente importante para a Ucrânia poder se defender”, disse ele. Soldados ucranianos que participaram do exercício deixaram a Ucrânia há alguns dias, disse Milley.

Enquanto isso, Rússia e Belarus também iniciaram exercícios militares conjuntos desde ontem (16).

O Ministério da Defesa da Bielorrússia disse que conduziria exercícios conjuntos da força aérea usando todos os aeródromos militares da Bielorrússia de 16 a 1 de fevereiro, e que os exercícios eram defensivos.

O Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia disse em um relatório sobre a situação no dia que mais de 55 ataques russos com mísseis e foguetes nas últimas 24 horas danificaram várias áreas, incluindo infraestrutura civil em Soledar, Zaporizhia, Dnipro e regiões de Kherson.

Fontes