Flávio Dino diz que esvaziamento de ministérios não muda política econômica

Fonte: Wikinotícias

29 de maio de 2023

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou que as decisões do Congresso que esvaziaram os ministérios do meio ambiente e povos indígenas não mudam a política econômica do governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

"Aquilo que o Congresso Nacional vier a decidir será objeto de análise no nosso governo e obviamente será encaminhado. Quando da transição, nós fizemos esse debate. Evidentemente, se você cria o Ministério dos Povos Indígenas, primacialmente o processo deve lá nascer", disse.

"Se houver outro arbitramento, fruto desse debate no Congresso, é claro que o Ministério da Justiça e Segurança Pública vai reassumir essa competência, porém quero reiterar aquilo que a própria ministra Sônia diz, sempre respeitando o Artigo 231 da Constituição, no que se refere a ouvir as comunidades interessadas no caso dos povos indígenas. Então, do ponto de vista do compromisso com relação à Justiça para os povos originários garanto que nada muda, porque esse compromisso não é da ministra Sônia ou meu, esse compromisso é do presidente da República", concluiu Dino.

Anteriormente, o presidente Lula minimizou as mudanças realizadas pelo Congresso e afirmou que iria conversar com os deputados.

Notícia relacionada

Fontes