Lula minimiza derrota e afirma que irá dialogar com a Câmara
26 de maio de 2023
O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), minimizou a derrota na Câmara que esvazia os ministérios do meio ambiente e povos indígenas.
“Quando eu li a imprensa, a impressão que eu tive era que o mundo tinha acabado. 'Lula foi derrotado pelo Congresso, acaba-se ministério disso, acaba-se ministério daquilo'. Eu fui ler e o que estava acontecendo era a coisa mais normal”, afirmou Lula.
“Até então, a gente estava mandando a visão de governo que nós queríamos. A comissão, no Congresso Nacional, resolveu mexer, coisa que é quase impossível de mexer, na estrutura de governo, que é o governo que faz. E, agora, começou o jogo”, disse.
“Vamos jogar, vamos conversar com o Congresso e vamos fazer a governança do que a gente precisa fazer. O que a gente não pode é se assustar com a política. Eu vou repetir, toda vez que a sociedade se assusta com a política, ela começa a culpar a classe política, o resultado é infinitamente pior”, afirmou o presidente.
Notícias relacionadas
- "Marina Silva sugere que derrota na Câmara é consequência de frente ampla", Wikinotícias, 26 de maio de 2023.
- "Após derrota na Câmara, ministra dos povos indígenas diz estar frustada", Wikinotícias, 26 de maio de 2023.
Fontes
- ((pt-br)) Lula prega paciência em negociações sobre estrutura ministerial — Agência Brasil, 26 de maio de 2023. Página visitada em 26 de maio de 2023
Esta página está arquivada e não é mais editável. |