Finlândia: governo propõe que país peça adesão à OTAN
15 de maio de 2022
Neste domingo, 15 de maio, o Presidente da República e o Comitê Ministerial de Política Externa e de Segurança finalizaram um relatório sobre a adesão da Finlândia à Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN). O relatório será agora apresentado ao Parlamento assim que for aprovado na sessão plenária do governo.
Na reunião, o Presidente e o Comité Ministerial concordaram que a Finlândia deve se candidatar para ser membro da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) após o Parlamento ter sido ouvido.
Após a invasão da Ucrânia pela Rússia, ocorreu uma mudança fundamental na segurança e no ambiente operacional da Finlândia e da Europa, por isto o Governo adotou o Relatório sobre a Adesão da Finlândia à Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), justificou o governo finlandês.
Notícias Relacionadas
- Rússia diz que a adesão da Finlândia à OTAN seria uma ameaça
- Erdogan da Turquia diz que se opõe à adesão à OTAN para Suécia e Finlândia
- Putin fala ao telefone com presidente finlandês
Fontes
- ((en)) President and Ministerial Committee on Foreign and Security Policy discuss Report on Finland’s Accession to the North Atlantic Treaty Organization — Finish Gov, 15 de maio de 2022
- ((en)) Government adopts report on NATO membership — Finish Gov, 15 de maio de 2022
Conforme "About the site - Terms of use", do portal Finish Gov "todo o material de texto pode ser usado livremente e vinculado no contexto adequado e desde que seja feita referência à fonte original". |
Esta página está arquivada e não é mais editável. |