Filho da futura Rainha Consorte da Noruega admite uso de drogas; Marius foi preso por agredir uma mulher
18 de agosto de 2024
Marius Borg Hoiby, filho da Princesa Herdeira Consorte Mette-Marit da Noruega, admitiu num comunicado enviado à imprensa esta semana que é usuário de drogas e álcool. Ele falou no contexto de um inquérito policial no qual é investigado por agredir sua namorada e destruir o apartamento onde o casal morava no bairro de Frogner, em Oslo, no dia 04 passado. A polícia foi chamada e a mulher, Rebecca Helberg Arntsen, foi levada ao hospital onde foi diagnosticada com uma concussão. Marius foi capturado pela polícia num bairro próximo de onde morava e ficou 30 horas detido.
"No fim de semana passado aconteceu algo que nunca deveria ter acontecido. Cometi lesões corporais e destruí objetos em um apartamento intoxicado com álcool e cocaína após uma discussão. Tenho vários transtornos mentais, o que significa que ao longo da minha infância e vida adulta tive e continuo tendo desafios. Há muito tempo que luto contra o abuso de substâncias, algo para o qual estive em tratamento no passado. Agora vou retomar esse tratamento e levá-lo muito a sério. O uso de drogas e meus diagnósticos não desculpam o que aconteceu no apartamento de Frogner no último domingo à noite. Quero ser responsabilizado pelo que fiz e explicarei isto honestamente à polícia. Para mim o mais importante é pedir desculpas à minha namorada. Ela não merecia o que aconteceu naquela noite, nem a extrema pressão da imprensa norueguesa e estrangeira que se seguiu. Sendo perseguida por fotógrafos e jornalistas num momento como este, sei que tem sido difícil para ela lidar com isso.Também quero pedir desculpas à minha família. Eu sei que minhas ações afetaram muito vocês. E por você, meu amor, sinto muito. Isso nunca deveria ter acontecido e assumo total responsabilidade por minhas ações", disse no comunicado.
Histórico de agressões
Marius teve três relacionamentos conhecidos, com a atriz Juliane Snekkestad de 2018 a 2012, com a celebridade do reality Love Island Nora Haukland de 2022 a 2023 e com Rebecca desde o ano passado.
Juliane escreveu numa rede social, após o comunicado de Marius, sem citar nomes, que tempos atrás havia sofrido abuso físico e psicológico, mas sua mãe disse à imprensa que o agressor era Marius e o chamou de "abusador de mulheres" que usou o comunicado para dar "desculpas vazias".
Todas as três mulheres foram chamadas para dar seus depoimentos à polícia no contexto da investigação.
Notícia Relacionada
[editar | editar código-fonte]Fontes
[editar | editar código-fonte]- ((ESP)) Marius Borg, filho da princesa Mette Marit, reconhece as acusações contra ele e confessa sofrer de transtornos mentais — Hola!, 14 de agosto de 2024
- ((ESP)) Marius Borg, hijo de Mette-Marit de Noruega, podría haber encontrado el amor — Hola!, 01 de agosto de 2024
- ((POR)) Marius Borg, filho da princesa Mette-Marit da Noruega, admite que atacou a namorada e que estava alcoolizado e tinha consumido cocaína — Observador, 14 de agosto de 2024
- ((NOR)) Hardt ut mot Marius — Se Og Hor, 16 de agosto de 2024