Filha de Pelé diz que é "injusto falarem que ele está em estado terminal", desmentindo matéria da Folha de São Paulo
4 de dezembro de 2022
A família de Pelé desmentiu ontem à noite no programa Fantástico que ele esteja em estado terminal. É "injusto falarem que ele está em estado terminal ou recebendo cuidados paliativos", disse Flávia, um das filhas. "Ele não está numa UTI; ele está num quarto normal. Ele não está em risco; ele está em tratamento", explicou ela.
Kelly, outra das filhas, enfatizou que após tratar uma infecção respiratória ele irá para casa. Ela também disse que o Rei do Futebol teve covid-19 há cerca de três semanas e que como trata um câncer, sua imunologia estava debilitada, o que piorou a infecção, apesar dele estar vacinado.
Artur, filho de Flávia disse. "Ficam falando 'descansa em paz' nas redes sociais. Eu ficou com vontade de falar que não é isso".
A família veio a público após a Folha de São Paulo divulgar no sábado que ele estaria recebendo cuidados paliativos, tipo de tratamento oferecido, comumente, para quem está em estágio terminal de uma doença.
Pelé já havia usado o Instagram, também no sábado, para comunicar: "estou forte e sigo meu tratamento como sempre".
- Filhos
Pelé teve três filhos com sua primeira esposa, Kelly Cristina (1967), Jennifer (1978) e o também jogador Edinho (1970). Já com a segunda, teve os gêmeos Joshua e Celeste (1996).
Teve também duas filhas de relacionamentos extraconjugais, Sandra Regina Machado (1964-2006) e Flávia Kurtz (1970). Ele só reconheceu Sandra após décadas de batalhas nos tribunais e jamais quis se encontrar com ela, que morreu de câncer em 2006.
O ex-jogador sempre alegou que preferiu manter distância devido ao modo como conhecidos de Sandra o haviam abordado para cobrar o reconhecimento da paternidade.
Notícias Relacionadas
- Pelé estaria em fase de tratamento paliativo, reporta Folha; tratamento é associado a estágio terminal
- Pelé: "estou forte e sigo meu tratamento como sempre"; comunicado vem após Folha reportar que seu estado de saúde seria grave
Fontes
- A tragédia de Sandra, a filha que Pelé rejeitou e que morreu de câncer chamando pelo pai — Diário do Centro do Mundo, 3 de novembro de 2022
- Filhas revelam que Pelé teve Covid antes de infecção respiratória e garantem: "Ele não está em risco" — GE, 4 de novembro de 2022
- Filhas de Pelé negam 'tratamento paliativo' do Rei do Futebol: 'Não está dizendo adeus no hospital' — UOL, 3 de novembro de 2022
Esta página está arquivada e não é mais editável. |