Pelé estaria em fase de tratamento paliativo, reporta Folha; tratamento é associado a estágio terminal

3 de dezembro de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Pelé, um dos melhores jogadores de futebol de todos os tempos, estaria recebendo cuidados paliativos, informou a Folha de São Paulo. Cuidados paliativos são um tipo de tratamento oferecido, comumente, a quem está em fase terminal, ou seja, em estado grave, com doenças que já não têm mais tratamento.

Segundo a Folha, a quimioterapia usada para tratar o câncer de intestino, não teria tido efeito.

O craque, que tem 82 anos e está internado em São Paulo há alguns dias, havia sido operado em setembro do ano passado, expressando otimismo então: “felizmente, estou acostumado a comemorar grandes vitórias ao seu lado. Vou encarar este novo jogo com um sorriso no rosto, muito otimismo e a alegria de estar rodeado pelo amor da minha família e dos meus amigos."

Repercussão

A notícia divulgada pela Folha repercutiu também na imprensa do exterior, como na Euronews da Europa. Já o UOL do Brasil reportou em seu portal que confirmou a informação.

No Twitter, o clube Eintracht Frankfurt, atual campeão da Liga Europa da UEFA, escreveu: "Força, Pelé! Estamos na torcida por você, Rei do Futebol!" (aqui).

Kylian Mbappé, craque da seleção francesa que está nas oitavas da Copa do Catar, também usou o Twitter para se manifestar: "Rezem pelo Rei", escreveu (aqui). Também no Catar, Neymar Jr escreveu no twitter: "Força, Pelé! Estamos rezando pela sua saúde do Rei" (aqui).

Notícias Relacionadas

Fontes