Felipe Massa vence o Grande Prêmio da Europa de 2008

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Arquivo de foto do Felipe Massa (2008)
Circuito de rua de Valência

24 de agosto de 2008

Valência, Espanha

O piloto da Ferrari, Felipe Massa venceu na Fórmula 1 da FIA de 2008 da Telefónica em circuito de rua em Valência, Espanha, no domingo, depois do seu motor falhou a três voltas da corrida anterior. Tornou-se 10ª vitória na Fórmula 1 para o piloto brasileiro.

Sua vitória foi aprovada pelos mordomos (stewards) quando depois da corrida terem investigado o segundo pit stop na volta 37 e determinou uma multa de 10 mil euros (equivalente a 24 mil reais, moeda corrente no Brasil) ao Massa sem quaisquer outras sanções em caso de colisão potencial com Adrian Sutil (Força Índia), enquanto saíram a partir do pitlane.

Lewis Hamilton teve um bom desempenho pilotando pela McLaren Mercedes como ele ficou atrás do Massa por apenas 5 segundos à linha de chegada.

O pódio de três lugares para ser exatamente como eles foram a grelha de partida, como pole Robert Kubica entrou para a BMW Sauber com uma distância a 30 segundos de Hamilton.

Hamilton com a equipe de Heikki Kovalainen levou quarto depois que Kimi Räikkönen falhou em um motor Ferrari na 45ª volta. Uma volta mais cedo, Kimi teve um incidente com um segundo pit-stop, quando ele atropelou o mecânico de abastecimento fora do seu carro depois que ele terminou mais cedo, tentando bater Kovalainen, que foi também em seu pit-stop.

Jarno Trulli entrou para a 5ª pela Toyota ao ultrapassar Toro Rosso de Sebastian Vettel que será piloto da Red Bull na próxima temporada.

A segunda Toyota do Timo Glock e Nico Rosberg, da Williams-Toyota encerrou na oitava posição.

O único espanhol na corrida, Fernando Alonso (Renault) foi forçado a se retirar após Kaz Nakajima (Williams) ter atingi-lo atrás na curva e danificou a Renault.


Fontes