Felipe Massa vence GP do Brasil de Fórmula 1 de 2008; Hamilton sagra-se campeão

3 de novembro de 2008
Numa prova considerada, no mínimo, histórica, a decisão do campeonato mundial de pilotos da Fórmula 1 foi na última curva da última volta. Assim, por pouco mais de 30 segundos, Felipe Massa, da Ferrari, venceu o GP Brasil de Fórmula 1 de 2008 e sagrava-se campeão. Mas, logo depois, Lewis Hamilton, da MacLaren, que estava em sexto e perdia assim o título, ultrapassou a Timo Glock e dessa forma, conquistava o ponto que lhe dava o mundial.
Hamilton, assim, torna-se o primeiro negro e o mais jovem campeão mundial de Fórmula 1. Ambos os pilotos choraram muito ainda dentro do cockpit. A família de Massa chegou a comemorar o título, até ser alertada de que o título não havia sido conquistado por ele e sim por Hamilton.
A chuva na cidade de São Paulo deu o tom da dramaticidade da prova. Os pilotos tiveram que mudar suas estratégias e quem se deu melhor foi Massa e Sebastian Vettel, da Toro Rosso, que de sétimo passou para segundo. Kimi Räikkönen, que teria que ajudar Massa, segurou Hamilton mas não foi o suficiente. No fim, Fernando Alonso, da Renault, ficou em segundo, Räikkönen em terceiro e Vettel em quarto. Nelson Angelo Piquet abandonou na primeira volta e Rubens Barrichello, da Honda, terminou em 15º lugar a prova.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
- Massa vence GP Brasil emocionante, mas vê Hamilton levar o título — Folha Online, 2 de novembro de 2008.
- Camila Moreira e Tatiana Ramil. Com final emocionante e Massa em 1o, Hamilton leva título da F1 — Reuters, 2 de novembro de 2008.
- Na última curva, Hamilton ganha o título e faz história no quintal de Massa — Globo.com, 2 de novembro de 2008.
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|