Felipe Massa vence GP do Brasil de Fórmula 1 de 2008; Hamilton sagra-se campeão

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Autódromo de Interlagos, onde ocorreu a decisão do Mundial de 2008.

3 de novembro de 2008

Numa prova considerada, no mínimo, histórica, a decisão do campeonato mundial de pilotos da Fórmula 1 foi na última curva da última volta. Assim, por pouco mais de 30 segundos, Felipe Massa, da Ferrari, venceu o GP Brasil de Fórmula 1 de 2008 e sagrava-se campeão. Mas, logo depois, Lewis Hamilton, da MacLaren, que estava em sexto e perdia assim o título, ultrapassou a Timo Glock e dessa forma, conquistava o ponto que lhe dava o mundial.

Lewis Hamilton, no GP de Cingapura de 2008

Hamilton, assim, torna-se o primeiro negro e o mais jovem campeão mundial de Fórmula 1. Ambos os pilotos choraram muito ainda dentro do cockpit. A família de Massa chegou a comemorar o título, até ser alertada de que o título não havia sido conquistado por ele e sim por Hamilton.

A chuva na cidade de São Paulo deu o tom da dramaticidade da prova. Os pilotos tiveram que mudar suas estratégias e quem se deu melhor foi Massa e Sebastian Vettel, da Toro Rosso, que de sétimo passou para segundo. Kimi Räikkönen, que teria que ajudar Massa, segurou Hamilton mas não foi o suficiente. No fim, Fernando Alonso, da Renault, ficou em segundo, Räikkönen em terceiro e Vettel em quarto. Nelson Angelo Piquet abandonou na primeira volta e Rubens Barrichello, da Honda, terminou em 15º lugar a prova.

Fontes