Federer estreou com êxito na Austrália

Fonte: Wikinotícias
Roger Federer.

Melbourne, Austrália • 19 de janeiro de 2009

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O tenista suíço Roger Federer havia empreendido hoje em dia, a conquista do Aberto da Austrália com uma confortável vitória sobre o italiano Andreas Seppi, por 6-1, 7-6 (4), 6-4.

Para alcançar a vitória no aberto, a igualdade do recorde do americano Pete Sampras, de 14 títulos de Grand Slam.

Apoiado por um serviço bastante confortável, com acelerações precisas e golpes desde o fundo, digno de admiração, Federer liquidou a primeira de suas luta com a mesma frescura com que na semana passada conquistou o título na exibição de Kooyong. O suíço vai agora enfrentar russo Evgeny Korolev, da frase previa, 119 do mundo e se livrou do espanhol Carlos Moyá, finalista em 1997, por 6-3, 6-1 e 7-6 (7).

No encontro Federer ganhou 122 pontos, em contraste aos 102, Seppi, serviu nove aces em contraste com o um ace que poderia servir seu adversário e durante os três sets atingiu 75% mais pontos do que o seu adversário.

Em uma conferência de imprensa após a conclusão da partida, Federer afirmou:

Foi uma partida apertada. Acredito que o segundo set foi a chave da vitória. Ele teve muitas possibilidades e foi bom poder neutralizá-las. Fiquei muito contente com o meu jogo. [...] Tínhamos largos peloteos (e) tive que batalhar realmente duro [...] porque é difícil encontrar um ponto fraco no jogo de Seppi

O Toneio

O Aberto de Austrália, em inglês Australian Open, é o primeiro dos quatro torneios que formam o Grand Slam de tênis. Ele ocorre a cada janeiro, no complexo desportivo localizado em Melbourne Park, na cidade de Melbourne.

À semelhança dos outros três torneios Grand Slam, a compertição se dividido em categorias, existindo categorias individuais e duplos para homens como para mulheres, como duplos mistos (isto é, pares formados por um homem e uma mulher), além de competições para jogadores jovens e veteranos. Nos últimos anos, haviam também incluído também competições para jogadores em cadeira de rodas.

As duas principais pistas do complexo está em nome da Rod Laver Arena e Vodafone Arena e ambos têm trechos retráteis, permitindo assim cerrar as pistas e continuar o jogo em caso de chuva ou calor extremo. Pelo momento é o único torneio do Grand Slam que pode jogar-se em ambientes baixo, enquanto o All England Lawn Tennis Club, em Londres estão sendo realizado obras para instalar um teto retrátil sobre a pista central, esperando poder terminar as obras para a edição de 2009.

Celebrado no meio do verão austral, o torneio é famoso por seus dias de calor extremo. Quando isso ocorre, é habitual o jogo parar e não se reinicie o jogo até que não recuperem uns valores de perigosos de temperatura e umidade.

Fontes