Faz frio invernal no outono do Sul do Brasil

Fonte: Wikinotícias

28 de abril de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Faz frio no centro-sul do Brasil, principalmente nos dois estados mais sulinos, Rio Grande do Sul (RS) e Santa Catarina, onde várias cidades amanheceram cobertas de geada e com temperaturas abaixo de 0°C ontem e hoje. O fenômeno acontece porque "o ar frio e seco de origem polar está espalhado" na região, explica o Climatempo, que ainda reporta que faz frio também no Paraná e no sul de Mato Grosso do Sul e São Paulo.

"O Rio Grande do Sul teve frio muito intenso para a época do ano nesta quarta-feira (28) com mínimas muito baixas para abril. Foi o segundo dia seguido e o segundo dia do ano com marcas abaixo de zero ao amanhecer com formação de geada em diversas regiões do Estado", reportou a Metsul, anunciando que em Vacaria fez -3,3°C. Já São José dos Ausentes, nos Campos de Cima da Serra, uma das cidades mais frias do RS, hoje amanheceu com -1,9°.

Um pouco acima, em Santa Catarina, a situação não é diferente, e já ontem Urupema teve –2°C e hoje -5,4, segundo o Epagri.

Mais frio pelo caminho

Baixas temperaturas e geada são esperadas pelo menos ainda amanhã (29), principalmente no Planalto Sul catarinense e na área de São José dos Ausentes (RS), avisam os meteorologistas.

No entanto, a partir de sexta-feira a massa de ar frio perde força a e a temperatura volta a se elevar.

Notícia Relacionada

Fontes