Fauci diz consequências da COVID-19 para jovens curados

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

18 de agosto de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

O principal especialista em doenças infecciosas dos Estados Unidos, Anthony Fauci, disse que o coronavírus não passa sem consequências para os jovens, mesmo que se recuperem.

“Jovens que geralmente são saudáveis ​​e não precisam de hospitalização, mas ficam doentes e têm sintomas suficientes para ficar de cama por uma, duas ou três semanas e depois se recuperar, então eles têm sintomas residuais por semanas e às vezes meses”, disse Fauci.

De acordo com o especialista em doenças infecciosas, exames de acompanhamento mostram que muitos jovens "têm uma proporção muito alta de anormalidades cardiovasculares, evidências de miocardite e evidências de cardiomiopatias emergentes".

Os Estados Unidos ocupam o primeiro lugar em número de casos e mortes por coronavírus entre todos os países do mundo. Nos Estados Unidos, mais de 5,4 milhões de casos foram registrados desde o início do surto, mais de 170 mil casos morreram.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com