Fauci diz consequências da COVID-19 para jovens curados
18 de agosto de 2020
O principal especialista em doenças infecciosas dos Estados Unidos, Anthony Fauci, disse que o coronavírus não passa sem consequências para os jovens, mesmo que se recuperem.
“Jovens que geralmente são saudáveis e não precisam de hospitalização, mas ficam doentes e têm sintomas suficientes para ficar de cama por uma, duas ou três semanas e depois se recuperar, então eles têm sintomas residuais por semanas e às vezes meses”, disse Fauci.
De acordo com o especialista em doenças infecciosas, exames de acompanhamento mostram que muitos jovens "têm uma proporção muito alta de anormalidades cardiovasculares, evidências de miocardite e evidências de cardiomiopatias emergentes".
Os Estados Unidos ocupam o primeiro lugar em número de casos e mortes por coronavírus entre todos os países do mundo. Nos Estados Unidos, mais de 5,4 milhões de casos foram registrados desde o início do surto, mais de 170 mil casos morreram.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
Главный инфекционист США сообщил о последствиях Covid-19 для вылечившихся молодых— Panarmenian, 18 de agosto de 2020
![]() | Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Главный инфекционист США сообщил о последствиях Covid-19 для вылечившихся молодых", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|