Fase aguda da crise passou mas Brasil precisa superar sequelas, diz economista
Brasil • 17 de setembro de 2009
O ex-ministro da Fazenda Marcilio Marques Moreira disse hoje que a crise já passou, sobretudo a fase mais aguda. Ele advertiu porem que deixou sequelas que o Brasil deve superar.
Como exemplo ele citou que os investimentos estão muito baixos e o comércio exterior está prejudicado pela queda dos fluxos do comércio internacional.
“ Temos, sobretudo, que olhar para o pós-crise, porque este mundo vai ser diferente, vai ser mais competitivo, mais intensivo em conhecimento e mais sensível ao meio ambiente. E nós, me parece, não estamos nos preparando de maneira suficiente para encarar e enfrentar essas novas realidades. ” —Marques
Segundo o economista, o Brasil deve dar prioridade à educação e à logística. “O custo Brasil tem que ser diminuído para que os nossos produtos sejam competitivos”.
Ele afirmou, nesse sentido, que o governo deve dar continuidade às reformas estruturais. “O marco regulatório tem que ficar também mais firme e mais confiável”, disse.
Marques Moreira participou hoje do Fórum Especial promovido pelo Instituto Nacional de Altos Estudos (Inae), na sede do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Fontes
- Alana Gandra. Fase aguda da crise passou mas país precisa superar sequelas, diz economista — Agência Brasil, 17 de setembro de 2009
A versão original, ou partes dela, foram extraídas da Agência Brasil, sob a licença CC BY 3.0 BR. |
Esta página está arquivada e não é mais editável. |