Falha levou à subestimação de 16 mil casos da COVID-19 no Reino Unido
6 de outubro de 2020
O Serviço Nacional de Saúde (NHS) do Reino Unido "perdeu" dados em 16.000 casos de COVID-19 devido a uma "falha de computador". Como resultado do incidente, milhares de contatos potenciais com os infectados não foram rastreados.
O incidente envolveu uma planilha do Excel que registrou os resultados do laboratório. No final das contas, a planilha ficou sem espaço e parou de ser atualizada. Como resultado, 15.841 casos registrados de 25 de setembro a 2 de outubro não foram contabilizados.
A perda de dados não só distorceu a verdadeira imagem da escala da epidemia no Reino Unido, mas também fez com que informações críticas não fossem guardadas e as pessoas expostas ao vírus não fossem rastreadas.
Em conexão com o incidente, o Ministro da Saúde do Reino Unido, Matt Hancock, pretende realizar uma reunião de emergência.
Fontes
((ru)) Компьютерный сбой стал причиной недоучета 16 тыс
Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Компьютерный сбой стал причиной недоучета 16 тыс. заражений COVID-19 в Великобритании", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
Esta página está arquivada e não é mais editável. |