Faixa denunciando Xi Jinping é pendurada em Pequim

Fonte: Wikinotícias

14 de outubro de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Uma faixa denunciando o presidente Xi Jinping foi pendurada em Pequim antes da abertura do 20º Congresso Nacional do Partido Comunista da China.

Em um viaduto no distrito de Heiden, a noroeste de Pequim, na China, no dia 13, um cidadão pendurou uma faixa denunciando o presidente Xi Jinping como “ditador”.

A faixa incluía protestos contra a política de “zero coronavírus” da China e instou estudantes e trabalhadores a fazerem greve.

Um vídeo da cena que foi compartilhado no Twitter pelo jornalista do leste asiático Bill Buttles, da emissora pública australiana ABC, mostrou a polícia correndo para o local onde a faixa estava pendurada e a retirando.

Antes do congresso do partido, a China implementou políticas estritas de coronavírus e medidas de bloqueio para conter a propagação do vírus.

O Congresso do Partido Comunista Chinês será realizado no dia 16. Se o terceiro mandato do presidente Xi for confirmado no Congresso, ele estará no poder por pelo menos 15 anos desde que chegou ao poder no 18º Congresso do Partido em 2012.

Fontes