FARC seqüestram 5 colombianos e um norueguês
15 de janeiro de 2008
Autoridades confirmaram o seqüestro de seis turistas: cinco colombianos e um norueguês pela narcoguerrilha comunista das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC-EP).
O comandante da Segunda Brigada de Infantaria Marinha, Coronel Héctor Aguas, informou na segunda-feira (14) que a Frente 57 das FARC (comandada pelo vulgo Becerro) abordou no último domingo uma embarcação no litoral Pacífico (na região costeira entre os povoados de Nuquí e Utría, departamento de Chocó) em que estavam 19 pessoas e seqüestrou seis turistas, dos quais cinco eram colombianos e um norueguês.
Os seqüestrados são: o dono de um hotel César Hoyos Benites, o professor do Serviço Nacional de Aprendizagem Hernando Martínez Rodríguez, Jose Alejandro Torres Hoyos (estudante universitário), José Arnulfo Rodríguez Barrera (comerciante), Ana María Aldana Serrano (bióloga e professora da Universidade de Los Andes) e seu marido o norueguês Alf Onshuus Niño (também professor da Universidade de Los Andes).
Fontes
- EFE. Las FARC secuestran a cinco turistas colombianos y un noruego en el Pacífico— Yahoo, 14 de janeiro de 2008
- EFE. Secuestran FARC a cinco turistas colombianos y un noruego— El Universal, 14 de janeiro de 2008
- EFE e Associated Press. Un noruego y cinco colombianos son los seis turistas secuestrados por las Farc en Nuquí (Chocó)— El Tiempo, 16 de janeiro de 2008
- FARC kidnaps six tourists— Radio Netherlands Worldwide, 15 de janeiro de 2008
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|