Fábrica de produtos químicos inundada pela tempestade Harvey explode em Crosby

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Agência VOA

31 de agosto de 2017

Duas explosões foram registadas na fábrica de produtos químicos de Arkema em Crosby, no Estado americano de Texas, nesta quinta-feira, 31, depois da passagem do furacão Harvey.

Nove pessoas procuraram atendimento médico por precaução após terem inalado fumaça que vinha da fábrica, revelou a agência Reuters. Testemunhas oculares indicam que depois das explosões, uma intensa coluna de fumaça negra começou a sair da empresa.

Por precaução, funcionários e pessoas que moram em raio de 2,4 quilômetros da fábrica já tinham sido retiradas da área. Desde ontem a fábrica encontra-se submersa com cerca de 1,83 metros de água.

Ontem, o presidente-executivo da Arkema, na América do Norte, tinha avisado aos bombeiros que a empresa não tinha meios de impedir que produtos químicos entrassem em combustão ou explodissem na fábrica.

"Os peróxidos orgânicos são extremamente inflamáveis e, conforme acordado com as autoridades locais, o melhor curso de ação é deixá-los incendiar", afirmou a empresa em comunicado.

As ações da companhia francesa caíram 2,3%. De acordo com a agência Reuters, pelo menos 35 pessoas morreram de 32 mil tiveram que ir para abrigos por conta do Harvey.

Notícias Relacionadas

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati