Explosão na capital da Colômbia ferindo dezenas

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

20 de fevereiro de 2017

Uma forte explosão na imediações da Plaza de Toros La Santamaria em Bogotá deixou 26 feridos, incluindo 24 policiais e 2 civis. O prefeito de Bogotá, Enrique Penalosa, disse que a bomba era dirigida especificamente contra os policiais responsáveis ​​por garantir a segurança na última tourada da temporada. Ele ainda confirmou que era um artefato de dois quilos com estilhaços e que foi colocado ao lado de uma caixa de controle do semáforo.

Penalosa convocou um conselho de segurança, onde foi confirmado que duas pessoas foram presas em conexão com o incidente.

O explosivo teria sido colocado na parte da manhã antes que a polícia instalassem o perímetro de segurança para proteger as pessoas da violência ocorrida nas últimas demonstrações. As touradas foram retomadas após um intervalo de quatro anos e o atrito principal tem sido com os defensores dos direitos dos animais. Mas não ficou claro se o atentado de domingo foi relacionado ao evento.

Fonte

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati