Explosão mata 8, fere 126 em um shopping em Manila, Filipinas

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

19 de outubro de 2007

Bandeira da Filipinas

Uma explosão em escala ocorre no shopping principal do distrito financeiro da Capital das Filipinas, Manila. A explosão danificou a Glorietta Mall no distrito financeiro de Makati e mataram pelo menos 8 pessoas e feriu pelo menos 126 pessoas, 98 das necessitando internação e as outras 28 dada primeiros socorros no local da explosão com menores ferimentos.

A explosão aconteceu 13:30 hs (hora local) logo após funcionários das diferentes empresas em Makati voltarem de seu horário de almoço.

As autoridades policiais inicialmente disseram que a causa da explosão é um vazamento de gás liquefeito de um tanque de petróleo. Depois de algumas horas o Chefe da Polícia Nacional das Filipinas, Director Geral Avelino Razon Jr., excluiu esta possibilidade de uma fuga GPL. Uma bomba poderia ser a causa da explosão, porque os investigadores dizem que a havia cheiro e resíduos químicos de pólvora e não de um vazamento GPL.

A presidente da Filipinas, Gloria Macapagal, está agora a caminho para o local da explosão. Atualmente, a explosão ainda está sob investigação e do PNP bomba esquadrão estão dentro do shopping para verificar se existe alguma bomba detritos ou restos mortais humanos.

Fontes

Ligação a um site em inglês* Eight dead in Philippines blast BBC News 19 de outubro de 2007

Ligação a um site em inglês* Eight killed, 89 hurt in Makati mall blast ABS-CBN News and Current Affairs 19 de outubro de 2007

Ligação a um site em inglês* Eight killed in bombing at Philippine mall Channel News Asia 19 de outubro de 2007


As categorias deste artigo foram atualizadas em 17 de fevereiro de 2008. Para maiores informações veja o histórico.