Explosão de autocarro em Arménia mata 2 e fere 6

Fonte: Wikinotícias

26 de abril de 2016

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Uma explosão de ônibus/autocarro em Yerevan, capital da Armênia/Arménia, matou pelo menos dois armênios e feriu sete pessoas, de acordo com o canal de notícias russa RT. Vice-Chefe do serviço de resgate do Ministério de Situações de Emergência, Major-General Grigoryan, disse que a explosão foi relatado em 25 de Abril às 10:00. De acordo com a RT, Grigoryan disse, "embora a princípio pensava-se que uma pessoa foi morta na explosão, fragmentos do segundo corpo foi encontrado mais tarde durante a observação do ônibus e local".

O ministro da Saúde da Armênia/Arménia, Armen Muradyan, disse à News.am da Armênia/Arménia os sete feridos foram transportados para um centro médico nas proximidades armênio/arménio logo depois que eles foram retirados do veículo. Foi revelado que uma passageira estava grávida e pelo menos outros cinco estão em estado crítico. As identidades das duas pessoas mortas são ainda desconhecidos.

De acordo com a Radio Free Europe Liberty testemunhas disseram que a explosão foi tão forte que a explosão janelas casas próximas 'destruído, e outros relataram que podiam ouvir a explosão de milhas de distância'. Uma declaração emitida pelo presidente armênio, Serzh Sarkasian disse: "Nossa ordem da polícia para intensificar os serviços de segurança e de patrulha" e acrescentou: "O Ministério da Saúde está a tomar as medidas necessárias para prestar assistência médica aos feridos".

Embora as autoridades ainda estão a investigar o incidente, RT informou que o Ministério de Emergências descartou a possibilidade de certas causas, como explosões de gás, como o ônibus operado em combustível diesel. De acordo com o chefe da polícia da Armênia, Vladimir Gasparyan, a probabilidade de um ataque a bomba ainda não foi descartada. No entanto, ele concluiu todas as teorias atuais são preliminares e ainda é muito cedo para determinar a causa oficial.

De acordo com um resumo cronológico do terrorismo turco pela Assembleia das Associações americanos turcos, ataques a bomba ter ocorrido contra os armênios no passado, mas um estudo de 2016 por Numbeo, diz que Arménia tem a maior taxa de criminalidade 93 na palavra. É por trás de uma série de outros países, como o dos Estados Unidos, Japão, muitos países europeus e mais. Armênios OSAC estatísticas criminais de 2013, 2014 e 2015, mostram crime e segurança situação geral da Arménia tem permanecido estável ao longo dos anos e os analistas descobriram que o crimes arménios não aumentou ou diminuiu significativamente.

Embora as autoridades não divulgaram uma declaração final sobre a causa da explosão, um representante da polícia Yerevan disse à mídia Yerkir que uma investigação está a ocorrer atualmente.

Fontes