Ex-jornalistas da Vedomosti lançam seu próprio jornal
27 de julho de 2020
Ex-funcionários do jornal russo Vedomosti, que deixaram a publicação em protesto contra a nomeação de Andrey Shmarov como editor-chefe, anunciaram o lançamento de um novo meio de comunicação chamado VTimes.
Note-se que o projeto se concentrará nos tópicos abordados pelo Vedomosti e também incluirá novos: saúde, ecologia, consumo responsável e entre outros.
“A recusa dos novos líderes da Vedomosti dos princípios do jornalismo de alta qualidade nos forçou a deixar a publicação em que trabalhamos por muitos anos. No entanto, estamos confiantes de que a Rússia precisa de fontes de informação independentes mais confiáveis do que nunca, precisa de plataformas para uma troca livre de opiniões e com experiência profissional”, observaram os jornalistas.
De acordo com o plano, o novo projeto começará a funcionar no outono. Derk Sauer, fundador da Vedomosti, será consultor do novo projeto.
Andrey Shmarov é o editor-chefe interino da Vedomosti desde o final de março de 2020 e, em meados de junho, ele foi aprovado para o posto. Ao mesmo tempo, o jornal informou que todos os 5 vice-editores-chefes haviam renunciado em protesto.
A organização internacional de direitos humanos Repórteres Sem Fronteiras expressou preocupação com a situação, instando as autoridades russas a não interferir na política editorial da Vedomosti.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
![]() | Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Бывшие журналисты «Ведомостей» запускают собственное СМИ", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
Бывшие журналисты «Ведомостей» запускают собственное СМИ— Panarmenian, 27 de julho de 2020
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|