Exército dos EUA declara 3 mortos após colisão de helicópteros no Alasca
28 de abril de 2023
Oficiais do Exército dos EUA dizem que três soldados morreram e um quarto ficou ferido quando dois helicópteros Apache do exército colidiram quando voltavam de uma missão de treinamento perto de Healy, Alasca, na quinta-feira.
Os dois helicópteros AH-64 Apache eram do 1º Batalhão de Ataque, 25º Regimento de Aviação, nos arredores de Fairbanks, Alasca. O acidente ocorreu cerca de 128 quilômetros a sudoeste de lá.
O comunicado do Exército disse que dois dos soldados foram declarados mortos no local e o terceiro morreu a caminho do hospital. O soldado ferido está sendo tratado no Memorial Hospital.
No comunicado, o major-general Brian Eifler disse: "Esta é uma perda incrível para as famílias desses soldados, seus companheiros soldados e para a divisão. Nossos corações e orações vão para suas famílias, amigos e entes queridos, e estamos disponibilizando todos os recursos do Exército para apoiá-los."
O comunicado disse que uma equipe investigará o acidente.
O acidente é pelo menos o segundo envolvendo helicópteros Apache no Alasca este ano. Em fevereiro, dois soldados ficaram feridos quando seu Apache caiu no aeroporto de Talkeetna, no sul do Alasca.
Em março, nove soldados morreram quando dois helicópteros Black Hawk do Exército caíram em Kentucky. Um mês antes, um helicóptero do Tennessee caiu, matando dois.
Fontes
- ((en)) Redação. US Army Says 3 Dead After Apache Helicopters Collide in Alaska — Voz da América, 28 de abril de 2023
Esta página está arquivada e não é mais editável. |