Eurodeputada Ana Gomes leva preocupações sobre direitos humanos a Lisboa e Bruxelas

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Ana Gomes em 2011.
Imagem: Flickr upload bot.

Agência VOA

Ana Gomes espera encontrar-se com dirigentes angolanos.

28 de julho de 2015

A eurodeputada socialista portuguesa Ana Maria Rosa Martins Gomes, conhecida crítica do regime angolano, encontra-se em Angola a convite da Associação Justiça, Paz e Democracia (AJPD). A agenda dela não foi conhecida, mas a VOA sabe que solicitou audiências junto das autoridades do país, que, até agora, não foram confirmadas.

No encontro que manteve nesta segunda-feira, 27, com activistas dos direitos humanos, Gomes ouviu dos presentes o relato da situação dos direitos humanos em Angola.

Simão Hossi, um dos activistas presentes no encontro, diz estar confiante de que a eurodeputada vai levar as preocupações das organizações de defesa dos direitos humanos a Lisboa e Bruxelas.

“Penso que ela está comprometida e interessada e tenho a certeza que vai levar as nossas preocupações ao parlamento europeu”, afirmou.

A eurodeputada Ana Gomes, que está em Angola até sábado, espera reunir-se também com os responsáveis dos partidos políticos.

Notícia Relacionada

Fonte

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati