Eurodeputada Ana Gomes leva preocupações sobre direitos humanos a Lisboa e Bruxelas

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Ana Gomes em 2011.
Imagem: Flickr upload bot.

Agência VOA

Ana Gomes espera encontrar-se com dirigentes angolanos.

28 de julho de 2015

A eurodeputada socialista portuguesa Ana Maria Rosa Martins Gomes, conhecida crítica do regime angolano, encontra-se em Angola a convite da Associação Justiça, Paz e Democracia (AJPD). A agenda dela não foi conhecida, mas a VOA sabe que solicitou audiências junto das autoridades do país, que, até agora, não foram confirmadas.

No encontro que manteve nesta segunda-feira, 27, com activistas dos direitos humanos, Gomes ouviu dos presentes o relato da situação dos direitos humanos em Angola.

Simão Hossi, um dos activistas presentes no encontro, diz estar confiante de que a eurodeputada vai levar as preocupações das organizações de defesa dos direitos humanos a Lisboa e Bruxelas.

“Penso que ela está comprometida e interessada e tenho a certeza que vai levar as nossas preocupações ao parlamento europeu”, afirmou.

A eurodeputada Ana Gomes, que está em Angola até sábado, espera reunir-se também com os responsáveis dos partidos políticos.

Notícia Relacionada

Fonte

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati