Eurodeputada Ana Gomes leva preocupações sobre direitos humanos a Lisboa e Bruxelas
Ana Gomes espera encontrar-se com dirigentes angolanos.
28 de julho de 2015
A eurodeputada socialista portuguesa Ana Maria Rosa Martins Gomes, conhecida crítica do regime angolano, encontra-se em Angola a convite da Associação Justiça, Paz e Democracia (AJPD). A agenda dela não foi conhecida, mas a VOA sabe que solicitou audiências junto das autoridades do país, que, até agora, não foram confirmadas.
No encontro que manteve nesta segunda-feira, 27, com activistas dos direitos humanos, Gomes ouviu dos presentes o relato da situação dos direitos humanos em Angola.
Simão Hossi, um dos activistas presentes no encontro, diz estar confiante de que a eurodeputada vai levar as preocupações das organizações de defesa dos direitos humanos a Lisboa e Bruxelas.
“Penso que ela está comprometida e interessada e tenho a certeza que vai levar as nossas preocupações ao parlamento europeu”, afirmou.
A eurodeputada Ana Gomes, que está em Angola até sábado, espera reunir-se também com os responsáveis dos partidos políticos.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Notícia Relacionada
- "Angola: Eurodeputada Ana Gomes reúne-se com activistas em Luanda", Wikinotícias, 27 de julho de 2015.
Fonte
- Coque Mukuta. Eurodeputada Ana Gomes leva preocupações sobre direitos humanos a Lisboa e Bruxelas— Voz da América, 28 de julho de 2015, 15:51
![]() | A versão original da notícia, ou partes dela, foram extraídas da Voz da América, que libera seus conteúdos sob domínio público. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|