Angola: Eurodeputada Ana Gomes reúne-se com activistas em Luanda

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Ana Gomes em 2011.
Imagem: Flickr upload bot.

Agência VOA

27 de julho de 2015

Luanda, Angola

A eurodeputada portuguesa Ana Maria Rosa Martins Gomes reuniu-se esta segunda-feira, em Luanda (capital de Angola), com organizações da sociedade civil defensoras dos direitos humanos e vários activistas.

Ana Gomes encontra-se em Angola a convite da Associação Justiça, Paz e Democracia que organizou o encontro no qual foi abordada a situação actual dos direitos humanos em Angola, bem como democracia, boa governação e transparência.

Na ocasião a Associação Justiça, Paz e Democracia apresentou um documento sobre a “crítica” situação dos direitos humanos em Angola.

A associação solicitou a Ana Gomes que interceda junto da delegação da União Europeia em Angola para que, além de continuar a apoiar o país no seu desenvolvimento, que olhe para a questão dos direitos humanos.

Entre outros aspectos, a Associação Justiça, Paz e Democracia defendeu o apoio jurídico aos activistas, criar espaços de intercâmbio entre a delegação e os defensores dos direitos humanos e facilitar parcerias entre organizações similares em Angola e na Europa.

Fonte

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati