Etiene Medeiros conquista ouro inédito no Mundial de Esportes Aquáticos

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Ir para: navegação, pesquisa


27 de julho de 2017

Etiene Medeiros, nadadora brasileira

Agência Brasil

A brasileira Etiene Pires Medeiros conquistou a medalha de ouro ao vencer a final dos 50 metros costas no Mundial de Esportes Aquáticos, em Budapeste, com o tempo de 27s14, o novo recorde das Américas. É a primeira vez que uma brasileira é campeã mundial em piscina longa.

A prata ficou a chinesa Fu Yuanhui, que fez 27s15. Em terceiro lugar, ficou a bielorrussa Aliaksandra Herasimenia, que bateu em 27s23.

A medalha obtida por Etiene é a segunda de ouro do Brasil obtida neste mundial. A primeira foi ganha por Ana Marcela Cunha, na prova de 25km de maratona aquática.

Em 2014, Etiene foi a primeira mulher medalhista no Mundial de Piscina Curta em Catar. No ano seguinte, tornou-se a primeira campeã pan-americana. Em 2016, a nadadora conquistou a prata na mesma categoria no Mundial de Cazã.

Os resultados da semifinal demonstraram que sua principal adversária seria a chinesa, a brasileira fez um tempo de 27s18, enquanto a chinesa ficou apenas um centésimo atrás. Na decisão, as duas largaram lado a lado. Fu obteve uma partida melhor, com dois centésimos a frente, no entanto, Etiene se recuperou no nado submerso e ambas fizeram uma prova à parte. Na chegada, as duas chegaram juntas. O placar anunciou que a brasileira conquistou o ouro por um centésimo.

- Que prova! Acho que tive várias pessoas ao meu lado para essa prova. Foi uma temporada diferente, estava relaxada desde o início do ano. Fiquei um pouco nervosa na hora, mas foi engraçado, todas as nadadoras me desejavam boa sorte. Estou muito feliz! Foi por pouco, ela (chinesa) é uma ótima adversária. Muito obrigado mesmo - disse Etiene, após a prova, numa entrevista para o canal Sportv.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati