Estudo: mulheres com diabetes gestacional modificaram apenas ligeiramente sua dieta após o diagnóstico
20 de maio de 2021
Mulheres americanas grávidas que foram diagnosticadas com diabetes gestacional fizeram apenas pequenas mudanças em sua dieta, de acordo com um estudo realizado por pesquisadores do Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos.
Os médicos geralmente aconselham as mulheres com diabetes gestacional a reduzir a ingestão de carboidratos, e as mulheres no estudo reduziram a ingestão diária de sucos e açúcares adicionados. Eles também aumentaram o consumo de queijos e bebidas adoçadas artificialmente.
No entanto, certos grupos de mulheres americanas não reduziram a ingestão de carboidratos, incluindo mulheres obesas, com mais de um filho, hispânicas, com ensino médio ou menos, ou com idades entre 35 e 41 anos.
O estudo foi conduzido pela Dra. Stefanie N. Hinkle, do ramo de Epidemiologia do Instituto Nacional de Saúde Infantil e Desenvolvimento Humano Eunice Kennedy Shriver. O estudo foi publicado no Journal of the Academy of Nutrition and Dietetics.
Mulheres com diabetes gestacional correm maior risco de hipertensão, bebês maiores, cesárea, bebês com baixo teor de açúcar no sangue e diabetes crônico mais tarde na vida.
Fonte
((es)) Voz de América - Redacción. Estudio: mujeres con diabetes gestacional sólo modificaron levemente su dieta tras diagnóstico — Voz da América, 19 de maio de 2021
Conforme os termos de uso "todo o material de texto, áudio e vídeo produzido exclusivamente pela Voz da América é de domínio público". A licença não se aplica a materiais de terceiros divulgados pela VOA. |
Esta página está arquivada e não é mais editável. |