Estudantes do Cefet-MG protestam contra demissão de professores substitutos

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Ir para: navegação, pesquisa

19 de abril de 2011

Belo Horizonte


Estudantes do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais protestaram hoje e ontem (dias 18 e 19 de abril respectivamente) contra a possível demissão de 394 professorem substitutos na instituição.

No dia 18 os alunos caminharam do campus I ao campus II, e no dia seguinte fizeram macha no sentido contrário, do campus II para o campus I.

Após manifestações, um acessor do Ministério da Educação telefonou para o Diretor-Geral do Cefet-MG, Flávio Antônio dos Santos, comunicando o cancelamento das demissões.

Mesmo com a desistência de demissões por parte do MEC, representantes do Diretório Central dos Estudantes do Cefet-MG prometeram continuar com manifestações nos próximos dias, que também serão de apoio à transformação do Cefet-MG em Universidade Tecnológica Federal.

Galeria[editar]


Fontes[editar]

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati