Estudantes chilenos estão em greve de fome

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

17 de agosto de 2011

Chile


Estudantes do ensino médio no Chile estão em greve de fome a um mês, em protesto contra a precariedade do sistema de ensino no pais.


Estudantes universitários e professores do ensino médio de todo pais aderiram a greve. Algumas escolas foram tomadas por alunos como forma de protesto. Segundo site da federação de estudantes da universidade do chile, o dialogo com o parlamento será realizado no momento em que o governo der garantias de que as propostas em negociação contemplarão as exigências para melhoria do ensino público.


Entre as reivindicações estão o transporte gratuito para estudantes, revisão da lei LOCE, criada no governo de Augusto Pinochet e parte dos lucros com o cobre, produto mais exportado do chile, investidos na educação. Desde o final do mês de maio de 2011, os estudantes chilenos fazem protestos em prol de um ensino público de qualidade. Os estudantes chegaram a enfrentar a polícia, e em resposta a tal situação o governo entregou duas propostas que foram insuficientes segundo os estudantes.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati