Estudantes anti-chavistas têm ampla vitória em eleições universitárias

Fonte: Wikinotícias

19 de novembro de 2007

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Resultados preliminares apontam para uma ampla vitória da chapa 100% Estudiantes na eleição para a Universidade Central da Venezuela (UCV).

A 100% Estudiantes é de tendência opositora ao governo do Presidente Hugo Chávez. Seu candidato vencedor é Ricardo Sánchez e espera-se que seja empossado como novo presidente da Federação de Centros Universitários. Sanchez tornou-se conhecido depois de protestar em maio passado contra a não-renovação do contrato do canal de televisão RCTV.

Segundo a agência de notícias do governo, os estudantes da chapa chavista disseram que houve fraude e irregularidades na eleição. Eles disseram que a eleição foi manipulada pelos reitores. Entretanto eles prometeram respeitar o resultado final.

Os últimos resultados divulgados pela imprensa venezuelana até as 22:00 davam 11.034 votos para a chapa 100% Estudiantes e 2.500 para as outras chapas que apóiam o governo.

Nos últimos dias motoristas armados entraram na universidade e atiraram contra estudantes da oposição. No Youtube encontram-se vídeos[1] da ação dos grupos armados.

Referências

  1. http://www.youtube.com/watch?v=3f2vVLhYhA8&feature=related

Fontes