Estudante Portuguesa vence prémio de pintura da ONU
6 de junho de 2009
Lisboa, Portugal — O Ministério do Ambiente português divulgou hoje que a estudante portuguesa Patrícia Jesus Santos, de 14 anos, venceu o prémio europeu do Concurso Internacional de Pintura Infantil das Nações Unidas sobre o meio ambiente, no qual participaram mais de 9500 crianças de 32 paises.
Santos é estudante do 9º ano na Escola Infante D.Pedro, na Figueira da Foz e venceu com um cartaz do girassol simbolizando o planeta e as folhas, as várias fontes de poluição. O girassol apresenta-se doente, de termómetro na boca e com as folhas estragadas por agressões que vão desde a poluição marítima e atmosférica, aos incêndios florestais e indústrias poluentes.
A estudante receberá um prémio de mil dólares (cerca de 700 euros) e uma viagem com acompanhante para a Conferência Internacional de Crianças Tunza, em Daejon, na Coreia do Sul, de 17 a 20 de agosto. A pintura dela, bem como os de outros vencedores, será exibida em exposições no âmbito da Conferência das Nações Unidas sobre as Alterações Climáticas, que se realiza em Copenhaga, de 7 a 18 de dezembro próximo.
Este concurso anual, na décima oitava edição, é organizado pelo Programa das Nações Unidas para o Ambiente (PNUA), Fundação para a Paz e Ambiente (FGPE) e Grupos Bayer e Nikon.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
- Patrícia Santos, 14 anos, vence prémio de pintura da ONU— Jornal Digital, 5 de junho de 2009, 19:04:28
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|