Estadunidense é investigado pela morte de DJ colombiana
27 de janeiro de 2023
A DJ colombiana Valentina Trespalacios foi enterrada no norte de Bogotá nesta quinta-feira, mesmo dia em que as autoridades divulgaram vídeos que incriminariam seu namorado, o estadunidense John Poulos.
O caso é acompanhado pelas autoridades colombianas, que contam com vários vídeos como prova.
Os vídeos mostram o homem de 35 anos tirando uma mala azul de um carrinho de supermercado de um apartamento localizado em Bogotá, bem como o momento em que ele sai de um carro cinza para jogar o corpo em um deposito de lixo.
Feminicídio agravado e ocultação e alteração de provas são os crimes que o Ministério Público acusará o suspeito, segundo Miguel Ángel del Río, advogado da família da vítima.
As audiências contra Poulos ocorrerão na quinta-feira. Se for considerado culpado, o estadunidense pode pegar até 40 anos de prisão.
Ele foi detido na terça-feira no Aeroporto Internacional de Tocumen, no Panamá, onde planejava viajar para a Turquia, disseram as autoridades. Lá ele alegou ser perseguido pelo Cartel de Medellín, a quem também culpou pela morte de sua namorada. Na quarta-feira, ao chegar a Bogotá, foi formalizada sua prisão e captura.
Um relatório preliminar indicou que Trespalacios morreu por asfixia mecânica, ou seja, por enforcamento.
Fontes
- ((es)) Redação. DJ colombiana recibe sepultura; se estrecha cerco sobre su novio estadounidense — Voz da América, 27 de janeiro de 2023
Esta página está arquivada e não é mais editável. |