Estados Unidos condena à prisão por espionagem a um cientista chinês

Fonte: Wikinotícias

Indiana, Estados Unidos • 21 de dezembro de 2011

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Esta tarde, um tribunal de justiça dos Estados Unidos condenou a sete anos de prisão um cientista chinês, por espionagem comercial (roubo de secretos confidenciais do governo), especificamente de empresas agricultoras dos Estados Unidos, para mandar-los à China e assim informar o estado econômico(PT-BR) ou económico(PT-PT) do país norte-americano.

Se trata de Huang Kexue, um cientista chinês, que se aceitou as acusações de oferecer informação confidencial das empresas a uns dos investigadores chineses. Kexue assegurou também que a informação entregada aos asiáticos, foi sobre de um pesticida orgânico(PT-BR) ou orgánico(PT-PT) utilizado pelas indústrias agricultoras Dow AgroSciences, de Indiana, e Cargill Inc. de Minnesota.

Agora, o cientista espião chinês se encontra nas mãos da justiça estado-unidense, onde deverá descontar sete anos de prisão; mas as autoridades governamentais dos Estados Unidos mostraram sua preocupação diante este roubo de informação confidencial:

Este roubo poderá afetar nossa economia e igualmente poderia sabotar alguns dos projetos agricultores dos Estados Unidos que contém.

Robert Kimmitt, Diretor Executivo do Departamento de Tesouro dos Estados Unidos

Além disso, as autoridades norte-americanas não só haviam mostrado preocupação por este caso, mas por outros que têm sucedido e com que não haviam encontrado o responsável por vazar essa informação.

Fontes

Reportagem original
Reportagem original
Esta notícia contém reportagem original de um Wikicolaborador.