Estados Unidos colocam 32 milhões de dólares para ajudar os Rohingya

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência VOA

20 de setembro de 2017

Mais de 400 mil Rohingyas fugiram do Mianmar.

Os Estados Unidos irão disponibilizar 32 milhões de dólares para a ajuda humanitária aos muçulmanos Rohingya, que fogem do Mianmar (antiga Birmânia), disse hoje o Departamento de Estado.

O pacote de ajuda dos Estados Unidos, que é a primeira resposta importante da administração Trump à situação em Mianmar, incluirá alimentos, medicamentos, água e abrigo de emergência.

Mais de 400 mil muçulmanos Rohingya fugiram de Myanmar, onde enfrentam violações de direitos humanos e discriminação.

Os militantes Rohingya atacaram as forças de segurança birmanesas no final de agosto.

Desde então, analistas e trabalhadores dos direitos humanos dizem que os militares levaram a cabo uma agressão brutal queimando aldeias inteiras e matando mulheres e crianças em fuga.

O líder de Myanmar, Aung San Suu Kyi, condenou as violações dos direitos humanos ocorridas no oeste do estado de Rakhine, após fortes críticas internacionais por não tomar uma decisão sobre a situação.

Fonte

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati