Estados Unidos colocam 32 milhões de dólares para ajudar os Rohingya

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Agência VOA

20 de setembro de 2017

Mais de 400 mil Rohingyas fugiram do Mianmar.

Os Estados Unidos irão disponibilizar 32 milhões de dólares para a ajuda humanitária aos muçulmanos Rohingya, que fogem do Mianmar (antiga Birmânia), disse hoje o Departamento de Estado.

O pacote de ajuda dos Estados Unidos, que é a primeira resposta importante da administração Trump à situação em Mianmar, incluirá alimentos, medicamentos, água e abrigo de emergência.

Mais de 400 mil muçulmanos Rohingya fugiram de Myanmar, onde enfrentam violações de direitos humanos e discriminação.

Os militantes Rohingya atacaram as forças de segurança birmanesas no final de agosto.

Desde então, analistas e trabalhadores dos direitos humanos dizem que os militares levaram a cabo uma agressão brutal queimando aldeias inteiras e matando mulheres e crianças em fuga.

O líder de Myanmar, Aung San Suu Kyi, condenou as violações dos direitos humanos ocorridas no oeste do estado de Rakhine, após fortes críticas internacionais por não tomar uma decisão sobre a situação.

Fonte

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati