Estados Unidos: furacão Helene causa enchentes históricas e mais de 230 mortes
8 de outubro de 2024
O furacão Helene causou mais de 230 mortes no sudeste dos Estados Unidos, onde tocou terra em Big Bend, Flórida, em 26 de setembro passado. Segundo veículos de imprensa, ele foi o furacão mais mortal no país desde o Katrina em 2005.
Pessoas morreram na Flórida, Tennessee, Geórgia, Carolina do Sul, Carolina do Norte (>100), Virgínia e Indiana e o número de desaparecidos ainda é desconhecido, enquanto esforços para encontrar corpos continuam.
Enchentes históricas
O ciclone tropical causou enchentes históricas principalmente na Carolina do Norte, que viu cerca de 1 metro de precipitação em poucas horas. "Eu não vi nada em meus 25 anos de trabalho no serviço meteorológico que fosse tão geograficamente grande em extensão e no volume de água que caiu do céu", disse Ed Clark, chefe do National Water Center da National Oceanic and Atmospheric Administration em Tuscaloosa, Alabama.
-
Destruição na Flórida
-
Limpeza de vias na Carolina do Norte
-
Limpeza de vias na Carolina do Sul
-
Casa destruída por enchente na Virgínia
Referências
[editar | editar código-fonte]- Temporada de furacões no Atlântico de 2024, Wikipédia
Fontes
[editar | editar código-fonte]- Hurricane Helene live updates: Death toll surpasses 230 as rescue efforts continue — ABC News, 8 de outubro de 2024
- FEMA administrator continues pushback against false claims as Helene death toll hits 230 — VOA News, 7 de outubro de 2024
- Helene and other storms dumped 40 trillion gallons of rain on South — VOA News, 1 de outubro de 2024