Estados Unidos: autoridades investigam surtos de Salmonella em 43 estados
23 de maio de 2021
Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos anunciaram na última quinta-feira (20) que está investigando novos surtos de infecções causadas pela bactéria Salmonella vinculadas a aves domésticas em 43 estados do país.
Segundo o comunicado, 163 casos de casos de pessoas doentes foram reportados nos Estados Unidos recentemente, das quais 34 precisaram de internação hospitalar. Um terço eram crianças menores de 5 anos.
"O verdadeiro número de pessoas doentes é provavelmente muito maior do que o número relatado, pois muitas pessoas se recuperam sem cuidados médicos e não são testadas para Salmonella", alertou o Centro.
- Sobre a doença
A maioria das pessoas infectadas pela Salmonella desenvolve diarreia, febre e dores abdominais num prazo de 6 horas a 6 dias após a exposição à bactéria. A doença geralmente dura de 4 a 7 dias e a maioria das pessoas se recupera sem tratamento, mas em algumas casos, a doença pode se agravar, sendo necessária a hospitalização.
Crianças com menos de 5 anos, idosos e pessoas com sistema imunológico enfraquecido têm maior mais probabilidade de desenvolver casos graves de infecção por Salmonella.
Fonte
- ((en)) CDC Investigating New Outbreaks of Salmonella Infections Linked to Backyard Poultry — CDC, 20 de maio de 2021
Materiais do Governo dos Estados Unidos são de domínio público. |
Esta página está arquivada e não é mais editável. |