Estados Unidos: Divulgado a identidade do atirador da universidade na Califórnia

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

3 de abril de 2012

Oakland, Califórnia, Estados Unidos — O homem acuado do ataque de ontem (2) à Oikos University, na Califórnia, nos Estados Unidos, foi identificado por policiais norte-americanos. É One Gogh, 43 anos, ex-aluno da instituição, de origem sul-coreana. Ele foi capturado por policiais em um supermercado próximo à universidade. No ataque, sete pessoas morreram e três ficaram feridas.

O crime ocorreu no fim da manhã de ontem. Os investigadores apuram as motivações do crime. De acordo com alunos, o atirador disparou várias vezes em direção aos estudantes de origem asiática. No local onde estavam os estudantes, havia cerca de 35 pessoas.

O tiroteio ocorreu em uma sala de aula da universidade, na qual há aulas de religião, música, enfermagem e medicina tradicional chinesa. Cinco pessoas morreram na hora do ataque e mais duas não resistiram, depois de levadas ao hospital.

O chefe de polícia de Oakland, Howard Jordan, disse que Gogh entrou em uma sala de aula de manhã e abriu fogo. Ele se rendeu horas depois, quando estava no supermercado. O governador da Califórnia, Jerry Brown, disse, em comunicado, que o ataque foi "chocante e triste". Uma cerimônia em homenagem às vítimas está marcada para hoje (3) na cidade.

Fonte[editar]

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati