Motorista de Uber acusada de homicídio culposo nos EUA: diferenças entre revisões

Fonte: Wikinotícias
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
new
Etiquetas: Edição via dispositivo móvel Edição feita através do sítio móvel Edição móvel avançada
(Sem diferenças)

Revisão das 00h40min de 18 de setembro de 2020

17 de setembro de 2020

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O Ministério Público do Arizona acusou a motorista de Uber Rafaela Vasquez de homicídio por negligência, que em 2018 matou a ciclista Rafaela Vasquez. Vasquez, que dirigia um veículo autônomo, se declarou inocente.

Conforme consta no boletim de ocorrência, ela estava dirigindo na estrada à noite, e o acidente poderia ter sido evitado, mas a motorista se distraiu, pois naquele momento estava usando seu smartphone.

Após o primeiro registro oficial de um acidente com veículo autônomo, escreve a Reuters, isso causou sérias preocupações sobre a segurança da tecnologia. Em março de 2018, o Uber decidiu suspender os testes nos Estados Unidos e Canadá. Acidentes envolvendo tais veículos já ocorreram antes. Por exemplo, em 2016, um motorista da Tesla morreu enquanto dirigia no modo piloto automático.

Em março de 2019, o Ministério Público anunciou que o Uber não deve ser responsabilizado pelo acidente. Um julgamento da operadora Uber ocorrerá em fevereiro de 2021.

Fontes

((ru)) В США предъявлено обвинение в непредумышленном убийстве водителю беспилотного авто Uber — Roskomsvoboda, 17 de setembro de 2020