Espanha conquista seu quarto título da Copa Davis

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
O espanhol Feliciano López, durante a semi-final contra a Alemanha, da Copa Davis de 2009.

7 de dezembro de 2009

A Espanha sagrou-se, neste final de semana, pela quarta vez na história, campeã da Copa Davis de Tênis de 2009, ao vencer o selecionado da República Tcheca, em Barcelona, por cinco a zero. Assim, o país torna-se o sexto maior vencedor da competição. O maior vencedor de Copas Davis são os Estados Unidos, com 32 vitórias. Os espanhóis já haviam vencido em 2000, 2004 e 2008.

Rafael Nadal garantiu a primeira vitória da Espanha na final da Davis, ao bater Tomas Berdych por 7-5, 6-0 e 6-2. Na sequência, David Ferrer venceu, de virada, Radek Stepanek, por 1-6, 2-6, 6-4, 6-4 e 8-6. No segundo dia, a dupla Feliciano López e Fernando Verdasco venceu por 7-6, 7-5 e 6-2 os tchecos Stepanek e Berdych, fechando o placar necessário para a Espanha levantar a taça.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati