Espanha conquista seu quarto título da Copa Davis

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
O espanhol Feliciano López, durante a semi-final contra a Alemanha, da Copa Davis de 2009.

7 de dezembro de 2009

A Espanha sagrou-se, neste final de semana, pela quarta vez na história, campeã da Copa Davis de Tênis de 2009, ao vencer o selecionado da República Tcheca, em Barcelona, por cinco a zero. Assim, o país torna-se o sexto maior vencedor da competição. O maior vencedor de Copas Davis são os Estados Unidos, com 32 vitórias. Os espanhóis já haviam vencido em 2000, 2004 e 2008.

Rafael Nadal garantiu a primeira vitória da Espanha na final da Davis, ao bater Tomas Berdych por 7-5, 6-0 e 6-2. Na sequência, David Ferrer venceu, de virada, Radek Stepanek, por 1-6, 2-6, 6-4, 6-4 e 8-6. No segundo dia, a dupla Feliciano López e Fernando Verdasco venceu por 7-6, 7-5 e 6-2 os tchecos Stepanek e Berdych, fechando o placar necessário para a Espanha levantar a taça.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati