Eslovênia anuncia a abolição da COVID-19

Fonte: Wikinotícias

15 de maio de 2020

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Nesta sexta-feira (15), a Eslovênia anunciou oficialmente a abolição da COVID-19. Apesar da redução de casos, as medidas de isolamento social são válidas até 31 de maio. As informações foram publicadas no portal do governo:

O Instituto Nacional de Saúde Pública estimou que todos os indicadores mostram uma desaceleração na propagação do vírus SARS-CoV-2.

O governo indica que as medidas para limitar uma segunda propagação da doença incluem testes, higiene das mãos e distanciamento. Ele também observa que, no futuro, educação e aconselhamento direcionados à saúde também serão necessários como medida para a prevenção e controle de doenças infecciosas.

Agora os cidadãos da União Europeia poderão entrar na Eslovênia, desde que não tenham saído da UE nas duas semanas anteriores e não apresentem sinais de infecção. Para cidadãos de fora do bloco, há uma quarentena obrigatória de 14 dias, com exceção de alguns casos, como uma viagem diplomática ou visita a um funeral.

A primeira pessoa infectada com coronavírus na Eslovênia foi registrada em 4 de março, um total de 1.464 casos foram registrados no país e 103 pacientes morreram. Em comparação, no vizinho Montenegro foram notificados 8 novos casos em mais de uma semana.

Fontes