Esculturas celebram Ayrton Senna em São Paulo
26 de outubro de 2016
Uma parceria entre a BB Editora e o Instituto Ayrton Senna lançam a "Ayrton Senna Parade", uma espécie de museu a céu aberto sobre a trajetória de Ayrton Senna. São onze esculturas inéditas, assinadas pelo artista Rafael Sanches e feitas em aço. Estarão em exposição de 20 de outubro a 15 de novembro de 2016 em onze pontos distintos de São Paulo e cidades próximas. Em seguida, a coleção ficará exposta no Autódromo de Interlagos, onde permanecerá por tempo indeterminado.
Além das esculturas expostas, o projeto terá também a edição de um livro: "Ayrton Senna, um herói moldado de alma, coração e aço". A obra reúne em seu propósito o esboço, ainda no papel, da criação e desenvolvimento das esculturas, além de textos retratando cada um dos temas de cada obra. O livro também traz mini esculturas iguais às que serão expostas, que serão entregues junto com a comercialização do livro.
As esculturas estarão localizadas em três aeroportos - Cumbica (Guarulhos), Congonhas e Viracopos (Campinas) - na sede do Twitter em São Paulo, na Federação das Indústrias de São Paulo (FIESP), no Esporte Clube Pinheiros, no Colégio Rio Branco (onde Senna estudou) nos shoppings Morumbi, Anália Franco e Eldorado e no Autódromo de Interlagos.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
- Gazeta Esportiva. Museu a céu aberto em São Paulo relembra trajetória de Senna na F1— gazetaesportiva.com, 18 de outubro de 2016
- IG Esporte. Ayrton Senna ganha museu a céu aberto em São Paulo após 25 anos do tri— esporte.ig.com.br, 20 de outubro de 2016
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|