Esculturas celebram Ayrton Senna em São Paulo

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Bandeira do Brasil
Outras notícias sobre o Brasil
Localização do Brasil
Localização do Brasil

26 de outubro de 2016

São Paulo, SP.

Uma parceria entre a BB Editora e o Instituto Ayrton Senna lançam a "Ayrton Senna Parade", uma espécie de museu a céu aberto sobre a trajetória de Ayrton Senna. São onze esculturas inéditas, assinadas pelo artista Rafael Sanches e feitas em aço. Estarão em exposição de 20 de outubro a 15 de novembro de 2016 em onze pontos distintos de São Paulo e cidades próximas. Em seguida, a coleção ficará exposta no Autódromo de Interlagos, onde permanecerá por tempo indeterminado.

Além das esculturas expostas, o projeto terá também a edição de um livro: "Ayrton Senna, um herói moldado de alma, coração e aço". A obra reúne em seu propósito o esboço, ainda no papel, da criação e desenvolvimento das esculturas, além de textos retratando cada um dos temas de cada obra. O livro também traz mini esculturas iguais às que serão expostas, que serão entregues junto com a comercialização do livro.

As esculturas estarão localizadas em três aeroportos - Cumbica (Guarulhos), Congonhas e Viracopos (Campinas) - na sede do Twitter em São Paulo, na Federação das Indústrias de São Paulo (FIESP), no Esporte Clube Pinheiros, no Colégio Rio Branco (onde Senna estudou) nos shoppings Morumbi, Anália Franco e Eldorado e no Autódromo de Interlagos.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati