Esculturas celebram Ayrton Senna em São Paulo

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

26 de outubro de 2016

São Paulo, SP.

Uma parceria entre a BB Editora e o Instituto Ayrton Senna lançam a "Ayrton Senna Parade", uma espécie de museu a céu aberto sobre a trajetória de Ayrton Senna. São onze esculturas inéditas, assinadas pelo artista Rafael Sanches e feitas em aço. Estarão em exposição de 20 de outubro a 15 de novembro de 2016 em onze pontos distintos de São Paulo e cidades próximas. Em seguida, a coleção ficará exposta no Autódromo de Interlagos, onde permanecerá por tempo indeterminado.

Além das esculturas expostas, o projeto terá também a edição de um livro: "Ayrton Senna, um herói moldado de alma, coração e aço". A obra reúne em seu propósito o esboço, ainda no papel, da criação e desenvolvimento das esculturas, além de textos retratando cada um dos temas de cada obra. O livro também traz mini esculturas iguais às que serão expostas, que serão entregues junto com a comercialização do livro.

As esculturas estarão localizadas em três aeroportos - Cumbica (Guarulhos), Congonhas e Viracopos (Campinas) - na sede do Twitter em São Paulo, na Federação das Indústrias de São Paulo (FIESP), no Esporte Clube Pinheiros, no Colégio Rio Branco (onde Senna estudou) nos shoppings Morumbi, Anália Franco e Eldorado e no Autódromo de Interlagos.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati