Escolas das Ilhas Marianas do Norte são fechadas após detecção de três casos de covid-19
1 de novembro de 2021
O governador da Comunidade dos Estados Unidos das Ilhas Marianas do Norte, Ralph Torres, anunciou no dia 29 passado que todas as escolas e faculdades nas ilhas fechem por dez dias com o objetivo de "mitigar a disseminação comunitária" depois de três casos de covid-9 serem registrados na semana passada.
Pelo menos dois estavam vinculados a escolas de ensino médio na capital Saipan.
Em um comunicado, Torres prometeu que "temos as ferramentas disponíveis para conter isso", acrescentando que "quero garantir pessoalmente à comunidade educacional, funcionários, pais, famílias e alunos que faremos tudo como um governo para proteger a comunidade, como fizemos com sucesso durante o curso da pandemia”.
O Sistema de Escolas Públicas das Ilhas Marianas do Norte declarou que os dois casos estão relacionados com as escolas de ensino médio Chacha Oceanview e Francisco M. Sablan em Saipan. Nenhuma informação foi divulgada sobre a origem do terceiro caso.
As Ilhas Marianas do Norte estavam livres da transmissão comunitária do Sars-Cov-2 há mais de 200 dias.
Incluindo os três novos casos, um total de 294 infecções pelo novo coronavírus foram registradas nas Marianas do Norte desde março de 2020.
Fontes
- ((en)) Northern Marianas schools closed due to new Covid cases — RNZ, 29 de outubro de 2021
- ((en)) CNMI shuts down all schools for 10 days after 3 cases reveal — Kuam News, 29 de outubro de 2021
- ((en)) Closure of All Schools and Colleges in the Commonwealth — Governor of the Commonwealth of the Northern Mariana Islands, 29 de outubro de 2021
Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Northern Marianas governor closes schools for ten days after three COVID-19 cases detected", proveniente de Wikinotícias em Inglês. |
Esta página está arquivada e não é mais editável. |