Equipes de busca resgatam mais quatro corpos de passageiros do voo 447

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.

Agência Brasil

9 de junho de 2009

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Mais quatro corpos de vítimas do voo 447 da Air France foram resgatados hoje (9). Com isso, subiu para 28 o total de corpos retirados do mar.

Segundo a assessoria de comunicação da Aeronáutica e da Marinha, os corpos foram encontrados a noroeste do Arquipélago de São Pedro e São Paulo, não muito distante dos oito resgatados ontem (8).

Os quatro corpos localizados na manhã de hoje foram recolhidos pela fragata Bosísio e permanecem na embarcação, assim como os que foram retirados do mar ontem. A câmara frigorífica da Bosísio comporta até 20 corpos. Só quando a capacidade máxima for alcançada a fragata os levará para Fernando de Noronha, onde peritos realizam a pré-identificação dos corpos. Esse trabalho só será concluído no Instituto Médico Legal (IML) de Recife.

Durante entrevista coletiva concedida pela manhã, o tenente Henry Munhoz, do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, voltou a repetir que não há previsão para o fim das buscas. Munhoz exibiu uma imagem que mostra o momento em que tripulantes da fragata Constituição içavam parte da asa da aeronave, onde se vê a logomarca da Air France.

O Airbus da companhia aérea francesa caiu no Oceano Atlântico na noite do último domingo (31), quando fazia a rota Rio de janeiro-Paris, com 228 pessoas a bordo.

Fontes