Equador: dezenas de pessoas ficam presas em teleférico

Fonte: Wikinotícias

7 de julho de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Em 6 de julho de 2023, por volta das 16h00 (horário local), aproximadamente 80 pessoas ficaram presas em várias cabines de um teleférico turístico em Quito devido a danos materiais.

O município twittou: "Estão ocorrendo intervenções nas cabines, cerca de 78 pessoas estão presas e 11 foram resgatadas". Imagens divulgadas pela prefeitura mostram bombeiros ajudando as pessoas a descer com cordas, enquanto equipes de resgate iluminam o local.

Alguns retidos reclamaram nas redes sociais que a situação estava ficando insuportável devido ao frio intenso. Outras pessoas que estavam na montanha, mas que não pegaram o teleférico, tiveram que descer a pé, um trajeto que durou entre duas e três horas, no meio da noite.

Além dos bombeiros, uma unidade policial de elite também esteve presente para participar das operações de resgate. Nenhuma pessoa ficou ferido, segundo a prefeitura.

O TeleferiQo, que tem 2,5 km de extensão e é um dos mais altos do mundo, funciona em Quito desde 2005. Liga uma altitude de aproximadamente 3.100 metros a quase 4.000 metros acima do nível do mar, oferecendo aos turistas uma vista panorâmica da cidade.

Fontes