Enrique Iglesias anuncia último trabalho da carreira, "Final"

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

4 de setembro de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

O cantor espanhol Enrique Iglesias anunciou que vai lançar o último trabalho de sua carreira, um álbum chamado "Final". A data do lançamento, no entanto, ainda não foi divulgada.

A carreira de Iglesias começou na década de 90 e o cantor alcançou fama imediata com seu primeiro single, o que faria dele o artista latino mais consagrado das décadas de 1990, 2000 e 2010.

Enrique emplacou quatro hits na primeira posição da Billboard Hot 100, sendo dois deles apenas em 1999, e conseguiu o recorde de ter 42 hits espanhóis em primeiro lugar na Billboard Latin. Após mais de duas décadas no mercado musical, a popularidade de Iglesias se manteve e em 2014 ele ficou em primeiro lugar no chart da Billboard Latin por mais de 30 semanas com Bailando, sendo o único artista em toda a história que conseguiu tal feito, além de ter entrado para a lista dos 5 vídeos mais vistos de todos os tempos na internet, superando 1 bilhão e meio de visualizações no YouTube. Ele também venceu 3 Latin Grammy Awards, 2 prêmios Billboard, 2 EMA's e 1 PCA. Em 2007, Enrique foi citado na revista Billboard como o artista latino mais influente nos Estados Unidos e no mundo durante os últimos 40 anos.

Henrique, filho do também cantor Julio Iglesias, que teve uma exitosa carreira no Brasil nos anos 1990, tem 46 anos e é casado com a ex-tenista russa Anna Kournikova, com quem tem três filhos. O casal vive em Miami.

Referências

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit