Encontrado destroços de avião que caiu na Venezuela

Fonte: Wikinotícias

22 de fevereiro de 2008

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Depois de muitas horas de busca foi encontrado o avião ATR 4230 da aerolínea Santa Bárbara, que havia desaparecido no meio da zona montanhosa dos Andes Venezuelanos. A primeira equipe que detectou a presença do avião estava num helicóptero da polícia que percebeu que o avião estava desintegrado no meio da montanha.

Dentro do avião estavam 43 passageiros e 3 tripulantes. O avião havia decolado do Aeroporto de Mérida e seu destina era a capital venezuelana Caracas.

O chefe da Defesa Civil, Noél Márquez, informou que a "aeronave está praticamente pulverizada e que não há sobreviventes". As operações de resgate de eventuais sobreviventes terminou e agora a tarefa é resgatar os corpos das vítimas fatais além de investigar as causas do acidente.

As tarefas de busca tinham sido suspensas à noite, e reiniciadas nas primeiras horas do dia, com patrulhamento terrestre e aéreo da região.

Segundo representantes da companhia aérea, o avião se encontrava em perfeitas condições, embora fosse uma aeronave de finais dos anos 80. Além disso, o capitão da aeronave era um grande conhecedor da rota que fazia já há alguns anos.

Fontes