Enchentes históricas no Tennessee deixam dezenas de mortos

Fonte: Wikinotícias

23 de agosto de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Ao menos 22 pessoas morreram e cerca de 50 continuam desparecidas depois que enchentes históricas atingiram a região central do Tennessee, principalmente os condados de Dickson, Hickman, Houston e Humphreys, no sábado passado, 21 de agosto. Em Humphreys, por exemplo, a cidade de McEwen teve 432,3mm de chuva em 24 horas, quebrando o recorde anterior, de 345,44mm na cidade de Milan em 13 de setembro de 1982.

Nas áreas mais atingidas, casas e carros foram levados pelas águas. Algumas pessoas não conseguiram sair a tempo de suas residências e ficaram com água na altura do pescoço, relata a imprensa, enquanto outras subiram nos telhados, onde aguardaram por socorro. "Foi de repente, como um maremoto que passou pela estrada e atingiu meu quintal. A próxima coisa que eu sei é que a água estava em minha casa e no meu peito", disse uma mulher à CNN.

Segundo o Serviço Meteorológico Nacional (NWS), estes condados tiveram, apenas no sábado, cerca de 20 a 25% do previsto para o total anual de chuvas.

As inundações também causaram danos à rede de fornecimento de energia e provocaram o fechamento de estradas.

A Organização Mundial de Meteorologia da ONU (World Meteorological Organization) escreveu em seu Twitter que o recorde de chuva em McEwen ainda precisa ser confirmado e que "nossos pensamentos estão com todos aqueles afetados pela inundação devastadora e mortal".

Fontes