Empresas dos EUA negociam venda de equipamentos militares com Vietnã, diz Reuters
16 de dezembro de 2022
A Reuters informou no dia 15 que as principais empresas de defesa dos EUA estavam discutindo o fornecimento de equipamentos militares, como helicópteros e veículos aéreos não tripulados, com o governo vietnamita.
Lockheed Martin, Boeing, Raytheon, Textron e IM Systems Group se reuniram com altos funcionários vietnamitas por ocasião de uma exposição de armas realizada no Vietnã na semana passada, segundo a agência de notícias.
O conselho disse que a reunião contou com a presença de funcionários do Ministério de Segurança Pública e Defesa do Vietnã.
As empresas de defesa dos EUA propuseram uma variedade de equipamentos militares, helicópteros e drones para segurança interna, radar e outros sistemas de vigilância aérea, marítima e espacial, disseram fontes na reunião.
Enquanto isso, a embaixada dos EUA no Vietnã recusou um pedido de comentário, informou a Reuters.
A agência de notícias informou, no entanto, que o embaixador Marc Knapper havia dito que os EUA estavam prontos para discutir qualquer munição que o Vietnã desejasse.
Até agora, o Vietnã importou cerca de 80% de seu equipamento militar da Rússia.
Fontes
[editar | editar código-fonte]- ((ko)) Redação. 미 방산업체들, 베트남에 헬기∙드론 등 군사장비 판매 타진 — Voz da América, 16 de dezembro de 2022